segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Depoimento

Gisele Gressler:

Ao término de nossas aulas percebo que tive muitas aprendizagens significativas durante esse semestre. Primeiramente conhecer o Second Life foi algo muito diferente para mim. No início achei difícil, fiquei um pouco frustrada de não ter conseguido baixa-lo no meu PC, mas adorei a experiência de literalmente entrar no mundo virtual. Participar da construção do Blog foi excelente atividade de desenvolvimento pessoal, pois eu jamais tinha imaginado que poderia ser capaz de construir um, até viver isso nessas aulas. Interagindo com meus colegas de grupo e juntos descobrir as opções de ferramentas para chegar ao nosso objetivo, criar um Blog interessante e educativo, foi a experiência mais interessante que eu já vivenciei.
As leituras, pesquisas, entrevistas, me fizeram refletir sobre o papel das tecnologias na educação e como está sendo usadas nas escolas. Acredito que depois desse semestre me sentirei mais segura ao trabalhar informática com meus alunos e ciente do papel que tenho como educadora, proporcionar através das tecnologias digitais interação social, autonomia e cooperação.

Inglês
At the end of our classes i realized that i had many significant knowledge during the semester. Firslty i got to know about second life which was something very different for me. In the beggining i found it dificult. I became a little frustrated for not having it downloaded to my PC however, i loved and enjoyed the experience literally, to enter into the virtual world. In participating in construction of the blog it was an execellent activity which i had development since i never imagined that i would be able to construct one even in class. Interacting with my colegues from the group and together descovering how to arrive to our objectives, had criated for me an interesting and educative process which was another interesting experience in my life.
The reading materials, researches and interviews made me reflict about the technologies in education and how it is being used in schools. I believe that after this semester i will feel more secure to work with infomation technology with my students, and be aware of the role i will have as a educator offering through digital technology, social interaction, autonomy and cooperation.

Nenhum comentário: