quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Análise do PPP
Ao analisar o PPP da escola de Educação Infantil Municipal de Esteio, percebe-se que a proposta de currículo utilizada é a Sócio-cultural-interacionista, onde é trabalhado os elementos do cotidiano presente na realidade de cada um, partindo daí se utiliza a metodologia de “Tema Gerador” para ser feito o planejamento.
Em relação às aulas de informáticas, não existe nenhum dado referente no documento, muito menos falando sobre o planejamento dessas aulas utilizando esse espaço. Existe um projeto “LATED na hora do conto”, mas não está inserido no PPP esse projeto, só é citado que existem projetos de suporte pedagógicos administrado por professoras, mas não encontramos no documento explicações sobre o projeto de informática.
Tendo em vista essa análise, percebe-se que a escola ainda não está dando a devida importância e valorização para esse projeto nem ao espaço de informática proporcionado aos alunos, pois o documento a recém foi reconstruído e ainda não está adequando as mudanças tecnológicas existente dentro e fora da escola.


2 comentários:

taiane disse...

Colega percebo que muitas vezes mesmo tendo aulas de informática na escola, com laboratório equipado, etc, falta preparação dos professores para o trabalho, ficando apenas em uma aula de descontração, onde muitas vezes a professora não sabe o que fazer com os alunos. Não estar no PPP, talvez demostre realmente que não estão dano a devida importância para o trabalho que pode ser desenvolvido nas aulas de informática.

Julia disse...

Isso aí Taiane!
São por esses e outros aspectos que acredito ser demasiadamente importante nosso projeto de aprenmdizagem nesse blog.
Estamos descobrindo contradições, evidências e muitas reflexões!