terça-feira, 11 de novembro de 2008

Analisando o PPP

A partir das entrevistas e com o intuito de compreender se as aulas de informática nas escolas pesquisadas estão de acordo com a propostas dessas instituições, partimos agora para a análise dos Projetos Político-Pedagógico (PPPs) desses lugares.

O PPP da escola privada localizada em Bento Gonçalves, referente às aulas de informática na Educação Infantil aponta que o laboratório de informática é uma sala ambiente que tem como objetivo ajudar no desenvolvimento do raciocínio lógico, habilidades, construção de conhecimento e autonomia dos educandos.
Dentro dos objetivos da educação infantil encontra-se " preparar os cidadãos para o uso consciente e ético das tecnologias."
Esses foram os breves e únicos espaços dentro do PPP da escola que tratam da questão das aulas de informática para os pequenos.

Manter um olhar atento ao que aponta o PPP da escola e refletir sobre as entrevistas das professoras é perceber se existe um "caminhar junto", uma coerência entre o discurso e a prática dessas auals de informática. Será que não está sendo contraditório (discurso, proposta da escola e prática pedagógica0?
Agora, muito a se refletir...

2 comentários:

Daiana Trein εїз disse...

Excelente! Ampliar as possibilidades de olhar esta escola, irá ajuda-las no desenvolvimento e análise dos dados coletados!

Julia disse...

Obrigada querida!
São olhares atento, reflexivos e críticos e que estamos conseguindo manter a partir de todo esse estudo!