quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Interação Social

Desde que comecei a construir em grupo nosso blog, percebo que a interação social e a cooperação estão presentes em todos os momentos de nossa trajetória.
Eu nunca tinha criado um blog, achei que era algo distante, e difícil, agora percebo que é um meio maravilhoso, onde podemos ser os próprios autores, criar com a nossa cara, com a nossa identidade algo que todos possam ver e aprender com a nossa pesquisa. Esse projeto nos proporciona “espaços nos quais os sujeitos podem interagir e construir conhecimentos, onde o sujeito desenvolve sua autonomia, se tornando autor do seu processo” (SCHLEMMER;TREIN, 2008, p.3).
Nesse mundo virtual em que nos encontramos, onde o computador e a internet fazem parte da nossa vida em sociedade, percebo que atividades como essas são essenciais para aprendemos que existem outras formas de ensinar, que são pouco trabalhadas pelos professores. Os alunos estão inundados com essas tecnologias, faz parte do seu cotidiano e a escola muitas vezes não está preparada para trabalhar com a informática e o mundo de opções que o computador oferece.

Nenhum comentário: